Surgimento de um fenômeno surreal numa pequena cidade que as autoridades mundiais tentam desvendar

Existe lugares que coleciona curiosidade, Tapagipê é uma delas, lá acontece de tudo, reza a lenda que em Tapagipê existe um grande número de jornalista de prontidão, o número é tão grande que chega a ser 70% de todos jornalistas do mundo. Mas não é para menos, pois essa cidade é conhecida como a produtora das melhoras histórias surreais do mundo.

Em Tapagipê, os pensamentos não se devem correr soltos, pois qualquer pensamento por mais ridículo que seja corre um grande risco de semanifestar. O fenômeno de Tapagipê é tema de pesquisa dos melhores cientistas da NASA, as grandes autoridades mundiais têm interesse de receber um relatório que explique o fenômeno.

Alguns cientistas dizem que em Tapagipê ocorre um fenômeno no qual se difere das demais cidades, eles chamam esse fenômeno de mardefé. Eles explicam que mardefé é um fenômeno que envolve todos moradores de uma localidade.  Esses cientistas afirmam que o único registro de um fato semelhante a esse, foi encontrado num texto escrito por um faraó desconhecido por volta de 3 mil anos (a.C).

Longe de se chegar a uma conclusão com base científica do que sejam realmente mardefé, os moradores de Tapagipê acreditam de forma unânime que as manifestações surreais acontecem por um elo espiritual que transmite uma corrente energética capaz de tornar seus pensamentos em algo real, mas o fato só ocorre quando as forças se concentram num mesmo objetivo.

A fim de que continue havendo o sobrenatural, os moradores de Tapagipê procuram se integrar dos assuntos que estão em evidência, eles acreditam que todos são responsáveis pelas manifestações e, portanto, não podem estar desinformados.

Mesmo ainda não havendo um modelo definido no qual se possa basear (uma espécie de manual), algumas comunidades já se espelham em Tapagipê, até algumas empresas criaram um protótipo que consiste em incluir em sua rotina um espaço para se unirem e definirem suas metas, terminando sempre com um caloroso grito de guerra “um por todos e todos por um”. Os que vêm praticando o conhecimento popular de Tapagipê alegam estar obtendo um bom resultado.

Daí me vem a pergunta, será que mardefé pode acontecer entre eu e você? Pensei em compartilhar meu desejo, resolvi distribuir essa história com mais pessoas na intenção de que venhamos a acreditar na força do povo, pois estamos vivendo numa sociedade em que as pessoas se prendem ao seu pequeno mundo. Sendo assim, acreditam que o problema do outro não é seu problema.

Mardefé é um fenômeno natural que existe dentro de nós, que pode ser grande ou pequeno, mas se for do tamanho de um grão de mostarda muitos fenômenos sobrenaturais poderão acontecer, a fé remove montanha, também remove corrupção, desemprego, violência, etc, etc, etc. Mas ela sem as obras é morta, daí não adianta reclamar e não agir. Quando nós nos unirmos seremos fortes, caso contrário seremos vítimas de opressões.

A história de Tapagipê é meramente ilustrativa, mas suas lições são verdadeiras. Uma sociedade unida é uma sociedade forte. No contrario... tire suas conclusões.


Eliab Xavier 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valide sua História

Lúcido e transtornado