O engano


Imagine que em um belo dia, você receba uma notificação para comparecer a sua despedida, lá haverá muitas pessoas que lhe ama. Sabendo da importância do evento e das pessoas que comparecerão, você se preocupa em impressioná-las, ligeiramente, você cuida em dar o ultimo retoque. Procura saber: qual o sorriso que combinam; as palavras que consolam; quanto tempo elas desejam está com você; entre outros detalhes. Em meio a tantas preocupações o emissor lhe diz que não haverá tempo para tudo isso e que o jeito é lhe levar como você está. Daí bate o desespero por não ter mais tempo para se preparar. Logo, você percebe que o tempo que tinha era o suficiente, apenas o desprezou com coisas que não contribuíram para esse momento. Enquanto você está em soluços, o emissor se desculpa e lhe diz que foi um engano.

O evento mais significativo em nossa vida a credito que seja a morte. Será um momento notório entre nossos amigos e familiares ou até mesmo entre pessoas no qual não conhecemos. Normalmente no velório várias pessoas se reúnem para dar o ultimo adeus.

Quando morremos, as pessoas citam várias características da nossa personalidade, elas costumam lamentar pela perda, fazem recordações, citam frases que marcaram nossas vidas e dizem o quanto fomos importantes para elas.

Apesar desse momento, ser em nossa cultura marcado por choros, lamentações e tristeza é também sem sobra de dúvida, marcado por uma profunda reflexão. Tal reflexão ironicamente naquele momento não pode ser feita pelo protagonista do evento.

Não é comum nos depararmos com pessoas em seu vigor físico, refletindo sobre a morte, como ela gostaria que fosse seu velório, quais pessoas gostariam que estivesse presente e o que gostaria que as pessoas falassem em sua despedida.

Algumas pessoas já se depararam num momento entre a vida e a morte, elas notaram o quanto estavam despreparadas para essa realidade, e tendo a chance de recomeçar optaram em fazer valer cada minuto de suas vidas. Essas pessoas, que aprenderam a tirar o melhor de cada momento, descobriram talentos e entenderam que não vale apena viver sem produzir algo que o torne importante.

Vivamos sabendo que um dia morreremos, sendo assim nossos dias são contados e devem ser valorizados e aproveitados da melhor forma. Não percamos tempo pois possa ser que um dia venhamos desejar ter apenas mais um minuto com quem amamos e ser tarde de mais.


Eliab Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surgimento de um fenômeno surreal numa pequena cidade que as autoridades mundiais tentam desvendar

Valide sua História

Lúcido e transtornado