A mudança que me causou dúvida e incerteza

Recentemente fui remanejado de setor em meu trabalho, já era algo previsto, porém, dias antes da distribuição para o novo setor, fui tomado por dúvidas e incertezas por não saber o local no qual eu iria ser designado.

Eram aproximadamente cem pessoas na mesma situação, dava para perceber que muitos colegas também estavam tomados pelos mesmos sentimentos. Após a distribuição uns sorriam outros lamentavam seu novo destino.

Fui nomeado para um setor pouco desejado comparados a vários outros. Pela especificidade desse setor, foi como se estivesse caído um grande peso sobre os meus ombros. Depois que me apresentei ao novo local de trabalho saí pensativo e fazendo a seguinte indagação: Por que fui parar nesse local?

Já que eu tinha uma indagação feita não parei de pensar nela sem que antes eu encontrasse uma resposta. Meu pensamento apoderou-se de uma frase de Benjamin Disraeli, no qual eu tinha há pouco tempo lido no livro “As 21 irrefutáveis leis da liderança” de John C. Maxwell, que diz “o segredo do sucesso na vida é o homem estar pronto para o seu momento quando ele chegar.”

Debruçando-me na frase de Benjamin, notei que o novo local de trabalho me servirá como preparo para onde eu pretendo chegar. Quando as coisas não acontecem como desejamos, somos levados a pensar que é um infortúnio e, se não nos indagarmos ou até mesmo não sabermos onde desejamos chegar, estaremos fadados a achar que as coisas estão indo de água a baixo.

Tirar proveito nas coisas que parecem não ter valor não é tarefa fácil, precisamos estar fortalecido psíquico, físico e espiritualmente. Penso que o sucesso não é algo instantâneo e sim, o resultado bem sucedido de seus processos.


Eliab Xavier

Comentários

  1. E posso dizer que se saiu muito bem nesse setor.
    Obrigado pelo cuidado que teve com minha avó.
    Uma pessoa com um coração enorme.
    Muito sucesso na sua caminhada e carreira.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Surgimento de um fenômeno surreal numa pequena cidade que as autoridades mundiais tentam desvendar

Valide sua História

Lúcido e transtornado